quinta-feira, 22 de abril de 2010

Significado do Logótipo

Lince:
"Quem tiver a sorte de alguma vez deparar com um lince, chamar-lhe-á a atenção os invulgares pêlos nas extremidades das orelhas, em forma de pincel, as longas patilhas brancas e negras, bem como a cauda muito curta, com a extremidade escura. Notará também que os seus membros altos e vigorosos, com patas que parecem desproporcionadamente grandes e os quartos traseiros mais elevados que o resto do dorso, lhe dão um porte altivo e robusto. A sua pelagem, amarela acastanhada com tons cinzentos e sarapintada de preto, permite-lhe confundir-se com o meio que o envolve."
Um animal nobre, irrequieto, inovador nas suas técnicas de caça, agressivo e espontâneo, que transforma as dificuldades do meio em vantagens a seu favor, este é o nosso símbolo, e que sem duvida define a nossa Associação.

Fortaleza:
Ponto estratégico em inúmeras guerras na antiguidade, principal ponto de referência do nosso concelho na actualidade. A fortaleza de sagres representa o ponto de orgulho de todos nós, mandada edificar por Infante D. Henrique à mais de 500 anos, é um património de incalculável valor histórico e paisagístico pela envolvente inerente.

Moinho de Vento e Espiga:
Conhecida como a Vila dos 5 Moinhos, ou o Celeiro do Algarve. Vila do Bispo está sem duvida alguma ligada aos moinhos de Vento e à plantação de cereais, estes representam muito das actividades económicas dos nossos antepassados. Hoje restam 3 moinhos que mantêm as memorias do passado bem presentes, e que salientam a exclusividade que a nossa Vila ainda mantém culturalmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário